Noticía da hora: Ministra Rosa Weber vota pela procedência de ADIs que contestam resolução do TSE
Notícias
 

Quarta Turma do STJ dá as boas-vindas ao ministro Raul Araújo Filho.

Ao iniciar a sessão desta terça-feira (18), a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fez uma homenagem ao ministro Raul Araújo Filho, empossado na última quarta-feira (12). Ele participou, pela primeira vez, dos julgamentos do Tribunal. Ao saudar o novo ministro, o presidente da Turma, ministro João Otávio de Noronha, além de desejar boas-vindas e sucesso na atuação do novo membro, afirmou que a Casa se sente honrada por recebê-lo e que sua presença é “motivo de júbilo”.

O presidente da Quarta Turma destacou também que espera, ao longo do tempo, fortalecer o elo existente entre o ministro Raul Araújo Filho e os demais ministros integrantes do Tribunal, a exemplo do que ocorre atualmente e que conduz ao esforço do STJ por uma melhor prestação jurisdicional.

O ministro Raul Araújo Filho, por sua vez, afirmou que se sente muito honrado por participar da primeira sessão do STJ ao lado de grandes julgadores. Disse ainda que pretende contribuir com o seu trabalho para a qualidade do que é julgado no âmbito do Tribunal.

Cearense da capital, Raul Araújo Filho era desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) quando foi nomeado para o STJ. O ministro é também professor de Direito e especialista em Ordem Jurídica Constitucional. Antes de compor o TJCE, atuou como advogado, promotor de Justiça das três entrâncias, procurador do estado do Ceará e procurador-geral do estado do Ceará.

Ele ocupa a vaga que pertenceu ao ministro aposentado Paulo Galotti e compõe a Segunda Seção do STJ, que julga matérias de Direito Privado.

 

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020