Noticía da hora: Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira assume interinamente Vice-Presidência do TJCE
Notícias
 

Juizado da Mulher promove palestra para presos provisórios sobre os problemas do alcoolismo

Fonte: www.tjce.jus.br

Juizado da Mulher promove palestra para presos provisórios sobre os problemas do alcoolismo

Mais uma iniciativa do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza será realizada, nesta quinta-feira (02/02), para resgatar a dignidade e auxiliar famílias que convivem com o alcoolismo. A atividade conta com a participação de integrantes dos Alcoólicos Anônimos (AA), que atuam como voluntários.

A magistrada Rosa Mendonça destaca a importância de se fazer esse trabalho. “É primordial que a Justiça mostre a sociedade que desenvolve não só o papel de punição, mas também o de resgate do ser humano”.

No encontro, as vivências são partilhadas para que haja a sensibilização sobre as consequências do problema. As palestras são promovidas, todas as quintas-feiras, a partir das 11h, na sede do Juizado.

O trabalho é direcionados aos réus presos provisórios enquadrados na Lei Maria da Penha. Na atividade desta quinta, haverá relatos de acusados que respondem a processo na unidade judiciária, foram encaminhados e se tornaram membros do AA.

O Juizado da Mulher já fez 1.107 encaminhamentos. Desse total, cerca de 10% das pessoas passaram a fazer parte da equipe, na condição de efetivos. Um dos exemplos é D.E.S., que pertence ao grupo Nossa Senhora das Graças.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020