Noticía da hora: Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira assume interinamente Vice-Presidência do TJCE
Notícias
 

Tribunal recebe estudantes de direito de todo o país

Fonte: www.stj.gov.br

INSTITUCIONAL

Nesta semana, entre segunda e sexta-feira (6 e 10), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) abre as portas para que estudantes de direito de todo o Brasil conheçam melhor o funcionamento da Corte, por meio do Programa de Visitação Técnica “Conhecendo o STJ”.

O programa acontece duas vezes ao ano, nos meses de fevereiro e agosto, e oferece 30 vagas em cada ocasião. Ele foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, com o objetivo de aproximar a sociedade e o Tribunal da Cidadania.

Os universitários podem assimilar, na prática, os conceitos teóricos sobre a estrutura e o funcionamento da mais alta corte infraconstitucional do país, em uma atividade de complementação de ensino e aperfeiçoamento profissional.

A quinta edição do “Conhecendo o STJ” alcançou o total de 734 inscritos. Todos se inscreveram por meio do site www.stj.jus.br, em outubro de 2011. E, nesta semana, os selecionados estarão em Brasília para participar de palestras sobre as atividades típicas do Tribunal, assistir às sessões de julgamento, além de visitar as diversas unidades que compõem a área finalística da Corte.

Para obter mais informações, clique aqui. 

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020