Noticía da hora: Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira assume interinamente Vice-Presidência do TJCE
Notícias
 

Promoção Lixo Precioso valoriza reciclagem

 
STJunior

Promoção Lixo Precioso valoriza reciclagem

Você sabia que cada pessoa produz, em média, cinco quilos de lixo por dia? A Turma do STJunior, o site infantojuvenil do Superior Tribunal de Justiça, tem consciência do quanto isso prejudica todos nós e quer contribuir para termos um planeta realmente azulzinho! Como? Com a ajuda da reciclagem!

O STJunior lança nesta segunda-feira (14) a Promoção Lixo Precioso! O objetivo é estimular crianças e adolescentes a produzirem desenhos, vídeos e fotografias sobre o tema “reciclagem”. As ideias mais inovadoras serão premiadas.

No STJunior, os pequenos cidadãos têm contato com conceitos como preservação do meio ambiente, reutilização de materiais e economia de recursos naturais – e ficam sabendo como o STJ tem procurado fazer a sua parte.

O regulamento da promoção está no site, na área Concursos e Promoções. Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 15 de junho. O resultado será divulgado no dia 27 de junho, na área Concursos e Promoções do STJunior e no site oficial do Superior Tribunal de Justiça.

Categorias

São três categorias. A criança e o adolescente podem participar de uma das categorias ou de todas elas. Os trabalhos devem ser encaminhados por meio dos formulários disponíveis no site, na área Concursos e Promoções, ou pelos Correios.

Para concorrer na categoria “Desenho”, a criança ou o adolescente deve fazer um desenho que lembre o tema “reciclagem” e a importância do reaproveitamento dos materiais para o nosso planeta.

Para quem escolher a categoria “Vídeo”, a tarefa é pedir para os pais ou responsáveis filmarem a criança ou o adolescente contando uma história com o tema “reciclagem” ou mostrando um objeto que o jovem participante tenha construído com material reciclado.

E para participar da promoção na categoria “Fotografia”, a criança ou o adolescente deve produzir uma fotografia de um objeto que tenha feito com o aproveitamento de materiais que seriam jogados no lixo.

É fundamental que os trabalhos lembrem sempre o tema “reciclagem” e a sua importância para o meio ambiente. Faça parte da promoção Lixo Precioso e jogue limpo com o Planeta

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020