Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

Magistrados e presidente do TJCE firmam acordo para evitar que comarcas fiquem sem juiz

Fonte: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=28973

 

Magistrados e presidente do TJCE firmam acordo para evitar que comarcas fiquem sem juiz

Os juízes que serão promovidos para comarcas de Entrância Final, durante a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na tarde desta quinta-feira (28/06), se comprometeram a auxiliar o trabalho nas unidades onde há carência de magistrados. O acordo foi celebrado na manhã desta quinta, durante reunião com o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa.


Eles irão auxiliar ou responder pelas varas onde estavam lotados ou em outras, de acordo com a necessidade. O objetivo é evitar que as comarcas do Interior fiquem sem magistrados após as promoções.


A reunião contou com a participação do presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Barreto. Ele considera que a medida é uma forma de não prejudicar a prestação jurisdicional. “Essa foi a solução encontrada, até que os novos magistrados aprovados no concurso público tomem posse”.


O certame está em andamento e oferece 25 vagas para juiz substituto, além de formação de cadastro reserva. A primeira fase (prova objetiva) foi aplicada no dia 20 de maio deste ano.


A previsão é de que a seleção seja finalizada no início de 2013. O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, do TJCE, é o presidente da Comissão do concurso.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020