Noticía da hora: Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira assume interinamente Vice-Presidência do TJCE
Notícias
 

Corregedoria realizará inspeção em quatro Juizados de Fortaleza na próxima sexta-feira

Fonte: www.tjce.jus.br

 

Corregedoria realizará inspeção em quatro Juizados de Fortaleza na próxima sexta-feira

 

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará (CGJ) inicia, na próxima sexta-feira (14/09), o ciclo de inspeções em 16 Juizados Especiais Cíveis e Criminas (JECCs) da Comarca de Fortaleza. As unidades 1, 2, 3 e 4 serão as primeiras a receber as atividades, conforme calendário fixado em portarias assinadas pela corregedora-geral, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar.

As demais inspeções ocorrerão nos dias próximos dias 21 (5º, 6º, 7º e 8º JECCs), 27 (9ª, 10ª, 11ª e 12ª unidades) e 28 (13º, 14º, 15º e 16º Juizados). A medida está prevista no Código de Divisão e de Organização Judiciária do Ceará e no Regimento Interno da Corregedoria.

Durante os trabalhos, a corregedora-geral ou os juízes auxiliares indicados atenderão os interessados em audiência. O cronograma divulgado poderá ser alterado, conforme critério da CGJ.

TREINAMENTO

Paralelamente às inspeções, os servidores dos Juizados receberão treinamento para otimizar a utilização das ferramentas de sistemas processuais. O objetivo é evitar e corrigir eventuais distorções nas estatísticas dos autos.

A capacitação será feita pela diretora de Divisão de Gestão do Conhecimento da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Janaína Silveira Teixeira. Durante o curso, ela explicará as funcionalidades do Sistema Processual (SPROC), do Cadastro de Processo Administrativo (CPA), do Relatório Gerencial de Processos (RGP) e do Malote Digital, disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, abordará as Metas Nacionais do Poder Judiciário, o projeto “Justiça em Movimento” e o Banco Nacional de Mandados de Prisão.

As qualificações, iniciadas em maio deste ano, são realizadas em parceria com as Secretarias Judiciária (Sejud) e de Gestão de Pessoas do TJCE, em parceria com a Corregedoria. A atividade já beneficiou mais de 30 comarcas.

O treinamento será disponibilizado às unidades judiciárias de Eusébio e Aquiraz, respectivamente, nos dias 12 e 13 deste mês.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020