Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

Alunos de escola municipal visitam sede do Tribunal de Justiça do Ceará

Fonte: www.tjce.jus.br

 

Alunos de escola municipal visitam sede do Tribunal de Justiça do Ceará

 

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, na manhã nesta terça-feira (02/10), a visita de estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nilson Holanda, do bairro Bela Vista, em Fortaleza. A iniciativa faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que tem o objetivo de aproximar a sociedade do Judiciário estadual.

Os 57 alunos, todos da 8ª Série, conheceram a história do Tribunal e o papel desempenhado pelos desembargadores. Eles visitaram o Memorial do Poder Judiciário do Ceará, a Biblioteca Jaime de Alencar Araripe e assistiram à sessão da 7ª Câmara Cível, presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto.

O grupo também conheceu o Setor de Digitalização e assistiu a vídeo institucional. Para a estudante Bruna Santos de Souza, de 13 anos, a visita possibilitou um importante aprendizado. “Pude conhecer a história do Tribunal e saber como ele foi criado e para que serve”, destacou.

A coordenadora da escola, Tânia Regina de Deus Pires, também considerou a iniciativa positiva. “Os alunos nunca tiveram acesso a um órgão da Justiça e, pela primeira vez, isso está sendo proporcionado”.

O “Justiça e Cidadania” foi instituído por meio da Resolução nº 05/2011, do Órgão Especial do TJCE. O programa é coordenado pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) e está alinhado à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.

 

As instituições de ensino públicas ou privadas, interessadas em agendar visitas, devem entrar em contato com a Seplag pelo telefone (85) 3207.6862.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020