Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

Juizado da Comarca de Fortaleza promove oficina no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Fonte: www.tjce.jus.br

 

Juizado da Comarca de Fortaleza promove oficina no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promove, nesta quarta-feira (10/10), oficina em escola pública para reforçar a importância da Lei Maria da Penha. O evento é uma comemoração pelo Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

A psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo, e a professora Rosana Darlene Nogueira estarão à frente da iniciativa. A finalidade é sensibilizar gestores, estudantes e sociedade sobre a necessidade do fim desse tipo de agressão.

A oficina será a partir das 15h, na Escola de Ensino Fundamental Educandário Santa Clara. A unidade de ensino fica localizada na avenida João Pessoa, 5126, bairro Damas, na Capital.

Na ocasião, os participantes confeccionarão cartazes, desenhos, poesias e outras manifestações sobre o tema. O evento terá a participação dos estudantes do 8º e do 9º ano, turno da tarde.

Segundo a magistrada Rosa Mendonça, titular do Juizado da Mulher, a missão é levar aos professores, alunos e familiares a mensagem da não violência contra a mulher. O Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher é comemorado, anualmente, em 10 de outubro. A data foi instituída em 1980, quando inúmeras mulheres se reuniram nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo, protestando contra o índice crescente de crimes contra mulheres em todo o país.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020