Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

Fórum Clóvis Beviláqua inicia preparativos para a Semana Nacional de Conciliação

Fonte: www.tjce.jus.br

 

Fórum Clóvis Beviláqua inicia preparativos para a Semana Nacional de Conciliação

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, e a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), juíza Helga Medved, estiveram reunidos com magistrados e servidores, nessa segunda-feira (15/10). O objetivo do encontro foi orientar e tirar dúvidas sobre a Semana Nacional de Conciliação, que ocorre de 7 a 14 de novembro deste ano.

A coordenadora pediu o envolvimento de todos na iniciativa, que visa solucionar processos por meio da conciliação. “Espero que marquem o máximo possível de audiências, para as partes poderem ter a chance de tentar um acordo”, afirmou.

Para José Krentel Ferreira Filho, além de ajudar a reduzir o acervo processual das unidades, a iniciativa, que já está na sétima edição, tem contribuído para disseminar a cultura do diálogo. “Hoje, os grandes litigantes, como bancos, planos de saúde e empresas de prestação de serviços, já nos procuram para realizar mutirões. Há dez anos isso era impensável”.

O diretor do Fórum ressaltou que as tentativas de conciliação não se resumem à Semana Nacional, fazendo parte do cotidiano das unidades judiciárias do Ceará.

Também participaram do encontro representantes dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e das Varas de Família, de Sucessões e Registros Públicos. Na última quinta-feira (11/10), a reunião foi realizada com juízes e servidores das 30 Varas Cíveis da Capital.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020