Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

Desa. Vera Lúcia Correia Lima será homenageada pelo Ministério Público do Ceará

Fonte: www.tjce.jus.br

 

Desa. Vera Lúcia Correia Lima será homenageada pelo Ministério Público do Ceará

A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), receberá a Medalha Amigo Padrão do Ministério Público do Ceará. A comenda será entregue no início do mês de dezembro, em solenidade no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

A desembargadora, que presidiu a sessão de julgamentos da 4ª Câmara Cível do TJCE, nesta quarta-feira (28/11), agradeceu a iniciativa. “Foi com grandiosa alegria que recebi a notícia dessa homenagem de âmbito profissional. Agradeço a Deus e a bondade dos membros do Ministério Público”.

O desembargador Teodoro Silva Santos, integrante da Câmara, destacou o trabalho incansável realizado pela homenageada como procuradora de Justiça. “Fui testemunha da atuação brilhante da nossa colega, principalmente quando assumiu o cargo de vice-procuradora Geral de Justiça em duas oportunidades. Ela fez muito pela infalível instituição e todos reconhecem o seu trabalho, de modo que fiquei feliz com a homenagem”.

A escolha, por unanimidade de votos, foi feita pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (28/11). “A indicação para receber a honrosa medalha foi por competência”, disse a procuradora Luzanira Maria Formiga, representante do órgão ministerial. A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, convocada para compor a Câmara, ressaltou que a homenagem é justa e merecida.

“Agradeço as palavras, que calam fundo aqui no meu coração, porque olho para o passado e me vejo trabalhando firme na reconstrução do MP”, disse a desembargadora Vera Lúcia. Ela dedicou 36 anos de vida ao Ministério Público. “Foi meu primeiro emprego e só saí de lá para assumir o cargo de desembargador pelo critério do quinto constitucional”, explicou. A promotora de Justiça Gabrielle Correia Lima Pereira e o advogado Davi Correia Lima Pereira, filhos da homenageada, estiveram presentes à sessão de julgamentos.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020