Noticía da hora: Ministra Rosa Weber vota pela procedência de ADIs que contestam resolução do TSE
Notícias
 

1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais julga mais de mil processos durante o ano

Fonte: www.tjce.jus.br

 

1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais julga mais de mil processos durante o ano

A 1ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira julgou 1.289 processos de janeiro a dezembro deste ano. Os integrantes do órgão também informaram que estão em dia com a pauta de julgamentos, tendo finalizado todos os processos pendentes.

“Essa é a primeira vez que uma Turma Recursal consegue zerar sua lista para julgar apenas os autos do mês corrente. Os processos que chegam são apreciados em menos de 30 dias, sem necessidade de sessões extraordinárias”, declarou a presidente do órgão, juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, que também é titular do 24º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza.

Integram ainda a 1ª Turma as juízas Helga Medved, do 22º JECC, e Jacinta Inamar Franco Mota, da 13ª Vara Criminal (substituída na sessão pelo juiz Francisco Marcelo Nobre, da 6ª Turma).

Já no primeiro semestre deste ano, a 1ª Turma havia ultrapassado a meta institucional de 2012, do Plano Estratégico 2010/2014 do Poder Judiciário cearense. “Há menos de um ano assumimos o órgão com o compromisso de apreciar o maior número possível de pautas. Isso foi alcançado com a utilização das ferramentas certas de gestão”, esclareceu Ijosiana Cavalcante Serpa.

Segundo a juíza Helga Medved, a conquista foi fruto de trabalho em equipe. “Quero parabenizar os juízes e funcionários, que vestiram a camisa e se empenharam nesse esforço”, disse a magistrada, que também é coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e membro do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza.

O Fórum das Turmas Recursais está localizado na avenida Santos Dumont, nº 1.400. É composto de seis órgãos julgadores, cada um com três juízes, encarregados de apreciar recursos interpostos contra sentenças ou decisões oriundas dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza e do Interior. As sessões ordinárias de cada Turma ocorrem uma vez por mês.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020