Noticía da hora: Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira assume interinamente Vice-Presidência do TJCE
Notícias
 

Tribunal de Justiça, MP, Uece e Defensoria Pública participam de mobilização de combate à violência

Fonte: www.tjce.jus.br

 

Tribunal de Justiça, MP, Uece e Defensoria Pública participam de mobilização de combate à violência

Projeto piloto de combate à violência contra a mulher será lançado nesta quinta-feira (06/12), às 8h30, na Escola Estadual Paulo Benevides, no bairro de Messejana, em Fortaleza. A iniciativa é um trabalho conjunto da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Na programação constam palestras e apresentações culturais, além da premiação dos alunos que se destacaram com as melhores redações e frases sobre o tema “Violência doméstica e familiar”. A campanha, que teve início no último dia 23, envolve representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.

A mobilização tem como foco os moradores de Messejana. De acordo com o Observatório de Violência contra a Mulher (Observem), que funciona junto à Uece, o bairro foi apontado como de maior incidência de violência praticada contra o público feminino, em 2012.

“Diante da constatação, decidimos desenvolver, em parceria com várias entidades, uma ampla divulgação de conscientização visando prevenir e combater esse tipo de violência”, afirmou a desembargadora Francisca Adelineide Viana, que preside a Coordenadoria.

Foram confeccionados cartões e cartilhas que serão distribuídos nas igrejas, feiras, hospitais e no terminal de ônibus do bairro. Entre os órgãos envolvidos estão o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, a Associação Cearense de Magistrados (ACM), os Núcleos de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Ceará, de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Defensoria Pública do Estado e do Observatório de Violência Contra a Mulher.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020