Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

OAB-CE destaca 70 anos da CLT para preservação dos direitos trabalhistas

Fonte: oab-ce.jusbrasil.com.br/noticias

 

OAB-CE destaca 70 anos da CLT para preservação dos direitos trabalhistas

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) promoveu, na manhã desta terça-feira (23), evento solene em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), comemorados no próximo 1º de maio.

Na ocasião, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade, parabenizou o TRT-CE pela iniciativa e ressaltou aspectos históricos da Consolidação das Leis do Trabalho.

"A CLT surge em um momento de ebulição nacional e serviu para evitar uma revolução social," disse, completando que é preciso que "continuemos vigilantes ao acompanhamento e preservação dos direitos trabalhistas conquistados", finalizou.

Em seu discurso, a presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar, destacou a CLT como defensora dos direitos sociais, como papel de instrumento de pacificação social. "É um instrumento garantidor dos direitos sociais do trabalhador e fonte de equilíbrio entre capital e trabalho", destaca.

O evento contou com a participação da presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar; o representante do Ministério Público do Trabalho, Nicodemos Fabrício; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade; e o representante da Câmara de Vereadores de Fortaleza, o vereador Ronivaldo Maia, além de desembargadores e demais servidores.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020