Fonte: www.tjce.jus.br
“Judiciário em Evidência” desta semana traz entrevista sobre a legislação criminal brasileira
As leis criminais em vigência no Brasil são tema da entrevista do “Judiciário em Evidência” desta semana (veja abaixo as emissoras, os dias e horários das exibições). Quem fala sobre o assunto é o juiz Eduardo de Castro Neto, titular da 6ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.
O magistrado explica sobre aspectos vigentes do Código Penal e sobre as mudanças que devem ocorrer, principalmente com relação ao uso de entorpecentes, maus-tratos contra animais, aborto, eutanásia e ortotanásia. Segundo o juiz, a lei precisa ser mais rigorosa porque a criminalidade vem deixando a sociedade refém da violência.
O “Judiciário em Evidência” mostra também a reunião que o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, realizou com juízes da região de Crateús, distante 354 km de Fortaleza. Esse foi o primeiro da série de encontros que serão promovidos em todas as Zonas Judiciárias do Estado.
Tem ainda reportagem sobre o funcionamento do Tribunal do Júri, que julga acusados de crimes dolosos, tentados ou consumados, contra a vida. De janeiro a setembro deste ano, as cinco Varas do Júri de Fortaleza realizaram 144 julgamentos desse tipo.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (26/10), às 18h30, na TV Assembleia (canal 30), e nesta segunda-feira (28/10), às 14h30, na TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). A TV Fortaleza reprisa o programa na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Além disso, pode ser assistido no site do Tribunal (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).