Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

Desembargador Haroldo Máximo representará a Esmec no Encontro de Escolas da Magistratura

Fonte: www.tjce.jus.br/noticias

 

Desembargador Haroldo Máximo representará a Esmec no Encontro de Escolas da Magistratura

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), representará a instituição no Encontro Nacional de Diretores de Escolas da Magistratura. O evento acontecerá nesta sexta-feira (8/11), na cidade de Vitória (ES).

O Encontro reunirá diretores de Escolas estadual, federal, eleitoral e militar para intercâmbio de experiências com o objetivo de ampliar o número de vagas para magistrados em cursos nacionais e internacionais. A iniciativa é uma promoção da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

A primeira palestra ocorrerá às 14h30h, com a vice-diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministra Fátima Nancy Andrigui, que falará sobre a profissionalização da formação do magistrado. O debatedor do tema será o juiz Giovani Olson, assessor da Direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT)

A partir das 16h30, haverá debate e troca de experiências entre os participantes sobre as “As escolas de Magistratura no Anteprojeto da Lei Orgânica da Magistratura Nacional”. Em seguida, às 17h30, os diretores analisarão o “Papel Contemporâneo das escolas de Magistratura associativas”.

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020