Noticía da hora: Esmec promove curso “Filosofia do Direito” nos dias 16 e 17 para magistrados e servidores
Notícias
 

Nailde Pinheiro e Gurgel Holanda eleitos novos desembargadores.

22.04.2009

Dois juízes de Direito da Entrância Especial terão acesso – pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente - ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará: Maria Nailde Pinheiro Nogueira, da 4ª Vara de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua, e Francisco Gurgel Holanda, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude e Coordenador das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza.

Nailde Pinheiro foi eleita pelo critério de merecimento e, por antiguidade, foi eleito o juiz Francisco Gurgel Holanda. A eleição dos novos magistrados foi realizada na manhã desta quarta-feira (22/04) em sessão plenária especial, sob a presidência do desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense.

Maria Nailde Pinheiro Nogueira concorreu com 7 candidatos e obteve 13,85 pontos na votação aberta e fundamentada dos desembargadores presentes à sessão. A juíza Nailde Pinheiro havia figurado, anteriormente, em duas listas de promoção por merecimento ao cargo de desembargador.

Nailde Pinheiro ocupará a vaga do desembargador João de Deus Barros Bringel, que completou tempo de aposentadoria no dia 8 de março deste ano. Gurgel Holanda ocupará a vaga da desembargadora Huguette Braquehais, que se aposentou no dia 25 de março de 2009.

No final da reunião, o desembargador Ernani Barreira destacou a participação de todos os candidatos, elogiou a lisura da votação por parte dos 20 desembargadores presentes e disse que "a Justiça cearense muito se orgulha pela integridade, transparência e importância dessa votação para escolha dos novos integrantes da Corte Estadual".

Sete juízes de Direito de Entrância Especial, do Fórum Clóvis Beviláqua, disputaram o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento: Francisco Suenon Bastos Mota – 2ª Vara da Infância e da Juventude e integrante da 3ª Turma Recursal do Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira; Maria Nailde Pinheiro Nogueira - 4ª Vara de Sucessões; Haroldo Correia de Oliveira Máximo – Vara Única de Execução de Penas Alternativas; Jucid Peixoto do Amaral – 5ª Vara do Júri; Emanuel Leite Albuquerque – 22ª Vara Cível;Clécio Aguiar de Magalhães – 14ª Vara de Família; Francisco Willo Borges Cabral – 21ª Vara Cível.

FONTE: Tribunal de Justiça do Ceará

 
 
 
 
Advocacia Paulo Quezado
Av. Engenheiro Luís Vieira, 320 - Praia do Futuro
Fortaleza - CE | CEP: 60.177-250
Fone: (85) 3265-8700 | Fax: (85) 3265.3020